segunda-feira, 25 de abril de 2011

Várzeagrandensse perto de ser contratado pelo Santos

O Globoesporte.com anunciou que o Santos está bem perto de fechar a contratação do atacante Jael, da Portuguesa. O jogador já entrou em acordo salarial com o Peixe, mas ainda aguarda para saber se poderá ser inscrito na Taça Libertadores. Se puder entrar no grupo já para as oitavas de final ele será anunciado nas próximas horas.

Jael foi um dos destaques da equipe do Canindé durante o Paulistão, marcando seis gols. Jogador alto, de bom porte físico, que vai bem no jogo aéreo, o atacante teve seu nome aprovado pelo técnico Muricy Ramalho. Quando atuava no Bahia, no ano passado, ganhou o apelido de "Jael, o Cruel".

Se confirmar a contratação, o várzea-grandense vai jogar a Libertadores aoa lado dos craques Neymar e Paulo Henrique Ganso.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Várzea-grandense Jael espera 'acabar' com São Paulo


A Portuguesa sonha com uma heróica classificação para a semifinal do Paulistão, contra o São Paulo, na Arena Barueri, neste domingo. Para conseguir tal feito, a aposta está em seu atacante: Jael, o "Cruel".

Aos 22 anos, o ex-jogador do Bahia tem a missão de mostrar que o apelido não faz sentido apenas pelo que fez em Salvador.

Na fase de classificação do estadual, foram seis gols. Está longe da briga com Liedson e Elano pela artilharia - ambos têm dez - mas foi decisivo para a Lusa nos jogos contra Botafogo (fez três) e Paulista.

O apelido de cruel não serve para Jael apenas dentro da grande área. O jogador não esconde que é viciado em jogar videogame. Em casa ou na concentração, sempre gasta longas horas com o controle em mãos.

É o principal passatempo do jovem que nasceu em Várzea Grande, no Mato Grosso, e que tenta se adaptar ao tamanho de São Paulo. Antes da Portuguesa e Bahia, passou por Criciúma, Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás e Kalmar, da Suécia.