quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cuiabano e várzea-grandense brilham no futebol nacional


Nem tudo está perdido no futebol mato-grossense. Nesta terça-feira acompanhei dois jogos da Série B, e acreditem, um cuiabano e um várzea-grandense foram os grandes destaques da competição. Marcos Aurélio e Jael, respectivamente, carregam o Coritiba e o Bahia rumo à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Marcos Aurélio é mais conhecido dos cuiabanos e dos brasileiros. Ele se destacou no Campeonato Paulista de 2006, jogando pelo Bragantino e depois se transferiu para o Atlético-PR e depois para o Santos. Em seguida, o rápido atacante foi jogar no Japão, retornando em 2009 para jogar no Coritiba.

Mesmo com a queda do time paranaense para a segunda divisão no ano passado, o cuiabano foi destaque no Campeonato Brasileiro marcando sete gols. Este ano Marcos Aurélio se consagrou ídolo eterno dos torcedores do Coritiba.

O atacante marcou um dos gols do título paranaense no primeiro semestre deste ano, e na noite de ontem voltou a brilhar. Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Coritiba deixou o Duque de Caxias empatar quando faltavam apenas quatro minutos para o fim do jogo. Com o resultado, o acesso ficaria para depois.

Mas, aos 44 do 2° tempo, Marcos Aurélio recebeu passe de Tcheco e garantiu o Coxa na Série A do ano que vem.

O várzea-grandense Jael é mais novo, tem apenas 22 anos. Ele foi revelado pelo Cuiabá Esporte Clube. Apesar da pouca idade, o jogador já passou por clubes como Fluminense, Criciúma, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia.

No tricolor baiano Jael passa pela sua melhor fase. Ele é o artilheiro do clube na temporada, somente na Série B deste ano já marcou 12 gols.

Também nesta terça-feira, Jael fez o gol da vitória do time baiano contra o América-MG, deixando o clube a apenas uma vitória do acesso à Série A.

É um orgulho, para nós mato-grossenses, ver bons jogadores como Marcos Aurélio e Jael brilhando no cenário nacional. Mas como seria melhor ainda, ver estes craques sendo campeões pelos nossos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário