quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Jogador do Corinthians que teve convulsão é cuiabano


O jogador do Corinthians, Angelo, que sofreu uma convulsão na tarde desta quarta-feira (5) em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, é cuiabano. “Nascido no Hospital Jardim Cuiabá no dia 31 de janeiro de 1993”, conta o pai do atleta, Idílio Maciel, dono de um espetinho no bairro Verdão.

O garoto de 17 anos começou a carreira jogando pelo Búfalo Gil, tradicional escola de futebol de Várzea Grande. Com 12 anos de idade, ele foi para o interior paulista disputar uma competição nacional, quando foi descoberto por olheiros do São Paulo.

“Mas ele foi dispensado do São Paulo pois acharam ele muito novo para jogar. Foi aí que os dirigentes do Corinthians o chamaram para jogar”, disse o pai.

Idílio conta com muita emoção o título mundial de clubes que o filho ganhou no meio do ano de 2010, na Espanha, contra o Chivas-MEX. “Ele era o jogador mais jovem do time, o único nascido em 1993 e ainda era titular. Ganharam até do Real Madrid”, conta ele, emocionado.

Angelo completou os estudos no final do ano passado, pago pelo Corinthians, e mora no alojamento do Centro de Treinamento do clube paulista. “Eles gostam do Angelo, dão tratamento de primeira para ele. Tenho certeza que o meu filho ainda vai ser titular do time profissional”, finaliza.

Aos preocupados com a saúde do jogador, Idílio disse que ele já deixou o hospital, voltou para o hotel em que o time está hospedado, e que deve voltar a jogar pela Copinha.

4 comentários: