segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Semana de oxigenação do nosso futebol


Clássico dos milhões e jogo da Copa do Brasil, com a presença de time da Série A. A semana está movimenta no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, e pode ser o gás que faltava, para fazer com que o cuiabano volte a se animar com o futebol. É a semana de oxigenação do esporte mais tradicional do nosso país.

Neste domingo o estádio voltou a ficar lotado. O público compareceu em massa para assistir à vitória do Mixto por 3 x 0 contra o Operário.

O alvinegro demonstra força, com o técnico Arildo Berdun. Com contratações certas, e mais a força da camisa e da torcida, o alvinegro entra de vez na briga pelo título do Campeonato Mato-grossense.

O tricolor tristemente mais uma vez decepcionou. E pasmem, chegou ao quarto jogo, sem fazer nenhum gol. Já tomou seis. Triste, mas ainda dá tempo de recuperar, e classificar para a segunda fase.

Mas, escrevo este artigo, para lembrar aos mato-grossenses, que o time que leva o nome da nossa Capital, o Cuiabá Esporte Clube, enfrenta o Ceará, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (23), às 20h30, no Dutrinha.

Quem gosta de futebol, não pode deixar de comparecer. O time do Cuiabá promete dificultar para a equipe cearense, que conta em seu elenco jogadores como o goleiro Fernando Henrique (ex-Fluminense), Iarley (ex-Corinthians e Internacional) e Júnior (ex-Vitória).

Caso clube da capital vença o jogo, pode ser a chance de a nossa população voltar a acreditar no nosso futebol. Com isso, ganham-se todos. Se ganha o Mixto, o Operário, o Dom Bosco, enfim, todos os clubes tradicionais.

Um comentário: